5 Formas de Aumentar a Sua Captação de Imóveis

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Ser Corretor de Imóveis não é um dos trabalhos mais fáceis. Requer habilidades específicas, conhecimentos técnicos, atualização constante e muita paciência. A isso, soma-se uma das características mais requisitadas para quem trabalha com vendas: a proatividade.

Ser proativo é se antecipar às situações. É estar atento ao que está acontecendo ao seu redor e reunir o máximo de informações possíveis na intenção de solucionar um problema.

Neste artigo irei lhe mostrar 5 formas de aumentar a sua captação de imóveis. Fazer a captação de um imóvel é muito mais do que apenas visitar o local, tirar e avaliar o preço de venda ou locação. Captar um imóvel também exige um conjunto de ações, como convencer o proprietário de que você pode oferecer o que ele precisa (a venda do imóvel), como também a extrema atenção aos pequenos detalhes para que você possa retratar de forma fiel o imóvel que você está oferecendo.

Ter um bom marketing pessoal, ir ao encontro do cliente, entregar cartões de visita, ter boas relações com zeladores, porteiros e outros Corretores de Imóveis, ir a eventos e fazer networking são formas naturais e obrigatórias de se conseguir fazer captações de imóveis. Assim como os famosos e IMPORTANTÍSSIMOS pedidos de indicações a amigos e familiares.

Para ajudá-lo ainda mais, veja outras formas de como aumentar a sua captação de imóveis:

Seja Transparente Com o Proprietário

Este será o momento em que você irá falar com o proprietário do imóvel sobre a comercialização do produto. Quando for abordar este tema, tenha em mente sobre valor e apego sentimental do proprietário com o imóvel. Escute primeiramente quais são as ideias do proprietário e a partir daí, formule o seu pensamento.

Vejo muitas vezes quando o dono do imóvel quer colocar um valor acima da média somente por achar que o imóvel vale aquele preço. Leve estudos com os preços de imóveis nas redondezas, estude os imóveis similares, também em outros bairros e compare entre lançamentos e imóveis usados e caso você não tenha curso de Avaliação e Perícia Mercadológica voltado ao ramo imobiliário, procure fazê-lo, pois lhe ajudará com as técnicas necessárias para se fazer uma fiel avaliação imobiliária.

Neste momento, passe seu conhecimento sobre o mercado imobiliário e transmita confiança ao proprietário do imóvel.

Mantenha Uma Carteira de Clientes Ativa

Ter somente uma carteira com muitos clientes cadastrados pode não ter nenhum valor se você não tirar proveito dela. Manter uma conversa regular, saber qual é o potencial de cada pessoa e acima de tudo, saber a hora certa de mostrar seu trabalho, será de vital importância para o seu sucesso.

Por exemplo, manter um contato regular com seus clientes, lhe dará uma certa intimidade para que eles possam indicá-lo para amigos e familiares que queiram comprar ou vender um imóvel.

Seja um Expert em Determinados Bairros de Sua Cidade

Estude a sua cidade. Saiba quais são os melhores bairros para morar e para investir. Destaque os melhores bairros e vá conhecê-los. Ande pelas ruas e analise os pontos positivos e pontos negativos.

Finalize criando um Guia de bairros da sua cidade. Acrescente fotos, e se possível, depoimentos de moradores.

Invista nos Portais Imobiliários e nas Redes Sociais

Nas redes sociais, sempre que fizer um post, coloque seus contatos completo no final. E crie uma postagem padrão sobre seu trabalho.

Como exemplo, compartilhe uma foto da sua cidade (caso a foto não seja sua, coloque os créditos de quem a tirou) e coloque seu nome, CRECI, telefones de contato e e-mail. Junto a isso, uma frase inspiradora e pronto, você já terá um post compartilhar.

Faça Parcerias Estratégicas

Fazer parcerias é o meio mais comum de se conseguir fazer captações. Seja com um corretor da sua imobiliária, de uma outra, ou ainda um corretor autônomo. É importante saber que cada um tem seu papel para fazer o trabalho ter sucesso. Portanto, nestes casos de parcerias nos quais um corretor tem o cliente e o outro o imóvel, costuma-se normalmente se fazer a divisão de comissão, 50% do valor recebido pela venda para cada corretor.

No Facebook e no Linkedin, por exemplo, você pode encontrar grupos específicos para Corretores de Imóveis que estão precisando de um determinando imóvel. Sempre que um corretor postar que precisa de um determinado imóvel, veja se você não tem um que se encaixe no pedido dele.

E como que você está fazendo para aumentar a suas captações de imóveis? Tem alguma técnica que não está aqui? Compartilhe aqui!

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