Corretor de Imóveis: 5 Táticas Para Impressionar Seu Cliente

5 Táticas Para Impressionar o Seu Cliente

E aí, Corretor?

A tarefa de fidelizar um cliente na intenção de fazer com que ele opte por comprar o imóvel desejado com você, pode ser muito difícil. No entanto, as suas chances de conseguir este feito podem aumentar drasticamente caso você consiga impressioná-lo. Quando falo em impressionar o cliente, não me refiro ao carro que você usa, nem tampouco se você veste terno e gravata (estes aspectos podem influenciar caso atenda clientes de alto poder aquisitivo), mas a questão é que você deve transmitir segurança e se mostrar disponível.

Um dos grandes problemas que vejo em nosso meio, e que certamente faz com que os resultados em vendas não sejam satisfatórios, é o fato de muitos corretores agirem como se estivessem fazendo um favor ao cliente em atendê-lo. Se você deseja ter sucesso nesta profissão, deve ter o seu cliente como a razão do seu trabalho.

Pensando e agindo desta forma, você já terá uma boa chance de conseguir a simpatia do cliente, no entanto, para impressioná-lo será imprescindível que alguns passos sejam seguidos:

01 – Seja Pontual

Se você marcou horário para atender um cliente, o ideal é que esteja no local pelo menos 15 minutos antes para verificar o imóvel e ensaiar a sua apresentação. Em alguns casos, imóveis fechados podem ficar com mal cheiro por falta de ventilação, chegando com antecedência, o Corretor de Imóveis terá como abrir portas e janelas, evitando que o cliente tenha esta sensação negativa.

02 – Conheça o Que Você Vende

Antes de visitar o imóvel com algum cliente, faça uma visita no local para se familiarizar com o ambiente e analisar as condições do imóvel. Também é importante montar um roteiro de apresentação para ser seguido durante as visitas.

03 – Estude a Região do Imóvel

Conhecer a região onde o imóvel está situado, contribui para que o Corretor de Imóveis consiga mostrar ao cliente os benefícios e conveniências que o local oferece.

04 – Mantenha Contato Frequente

Ao contrário do que alguns Corretores de Imóveis pensam, o cliente gosta quando recebe ligações não-forçadas para saber se restou alguma dúvida sobre o imóvel visitado, se deseja visitar novamente o imóvel com mais alguma pessoa, ou ainda se deseja ver uma outra opção. Se você não faz isto pensando que o seu cliente vai se sentir incomodado, certamente está correndo um grande risco de perder negócios por simplesmente deixá-lo disponível para um profissional mais atencioso fisgá-lo.

05 – Lembre-se Sempre do Pós-Venda

Tendo seguido os passos citados, é muito provável que você já consiga impressionar e fechar a venda com o seu cliente. No entanto, a cereja do bolo está no Pós-Venda. Diversos Corretores de Imóveis e Imobiliárias dão a venda por encerrada no momento em que recebem a comissão, no entanto, um Pós-Venda pode manter os seus serviços na mente do seu cliente por muito tempo, construindo uma relação duradoura, que pode lhe gerar vendas futuras para a mesma pessoa ou por indicações.

Faça a diferença no seu trabalho e certamente verá os seus resultados melhorarem a cada dia.

#vamosjuntos

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