Corretor de Imóveis: Como Vender Mais em 4 Passos

e-ai-corretor-16-Venda-Mais-Curso-NAI

E aí, Corretor de Imóveis?

Como estão as suas vendas?

Seja qual for a sua resposta, se você está lendo este artigo, certamente, é porquê deseja vender mais! Eu escuto muito que o Corretor de Imóveis exerce uma profissão que lhe permite sair de casa com a sua conta bancária zerada e voltar com uma venda de imóvel fechada que poderá, talvez, até cobrir as suas despesas do ano inteiro.

No entanto, este tipo de pensamento pode tornar-se motivo de acomodação por parte do profissional, o qual poderá ficar esperando por aquela venda, que por sua vez possa demorar uma eternidade para acontecer ou até mesmo, não acontecer.

Ao invés de pensar assim, avalie e melhore a sua forma de trabalho a cada dia, buscando sempre alavancar os seus resultados, independentemente se você está com dificuldades ou se fez uma boa venda há pouco tempo.

Existem diversas formas de se alavancar os resultados de vendas, dentre elas, destacarei neste artigo, 4 maneiras que considero muito importantes para o sucesso na profissão de Corretor de Imóveis, as quais podem certamente contribuir para que você consiga dar um salto nos seus resultados.

Utilize as Ferramentas Online de Forma Eficiente

Corretor de Imóveis Vender Mais em 4 Passos

Exatamente neste ano de 2015, comemoramos 20 anos da chegada da internet no Brasil. De lá pra cá muita coisa mudou, dentre elas, a forma de se fazer negócio está inclusa. Há cerca de 5 anos atrás, diversas pessoas ainda eram receosas em negociar pela internet, mesmo se tratando de objetos de baixo valor. Hoje, a conversa é outra, compra-se automóveis, casas, apartamentos, propriedades, máquinas industriais e diversos outros produtos. Tudo o que se imagina já está sendo negociado através da grande rede.

Com esta migração dos consumidores, pessoas e empresas também estão tendo que se adaptar a esta nova realidade e passam a disponibilizar online os seus produtos e serviços, afim de manter e ampliar a sua fatia de mercado frente aos seus concorrentes.

Desta forma, a inserção do Corretor de Imóveis neste cenário é nada mais, nada menos, do que uma OBRIGAÇÃO para com ele próprio. Para muitos, este pode ser um desafio, mas terá que ser enfrentado em nome da preservação do seu espaço diante de um mercado no qual a informação é globalizada e está disponível para todos em poucos cliques.

Pensando nisto, muitas empresas já desenvolveram portais, classificados e ferramentas online voltadas ao trabalho do profissional Corretor de Imóveis, os quais devem estar sempre atentos a estas novidades e estudá-las na intenção de identificar quais são os benefícios destas novas alternativas e também quais serão realmente úteis para o seu dia-a-dia no mercado imobiliário.

Amplie e Otimize a Sua Rede de Relacionamentos

Corretor de Imóveis Vender Mais em 4 Passos

Você e eu sabemos que a profissão do Corretor de Imóveis é essencialmente voltada à geração de relacionamentos, os quais podem resultar ou não em uma venda, que por sua vez pode gerar outras, através do prolongamento desta relação. Quando falamos em relacionamento, estamos também falando em PESSOAS.

Pois é, este é um fator fundamental para se refletir e entender. Muitas das vezes nos pegamos pensando diretamente no valor a ser recebido após o fechamento da venda, ao invés de nos preocuparmos em gerar valor para o cliente na intenção de dar início a uma relação de confiança, a qual terá por consequência a concretização do negócio.

Absorvendo este pensamento, comece a ampliar o seu círculo de relacionamentos e a falar mais sobre a sua profissão, seus serviços e também sobre casos que aconteceram em negociações anteriores, isto ajudará as pessoas a memorizarem o seu nome ligando ao mercado em que você atua, de forma que quando precisarem de algum imóvel, lembrarão de você imediatamente.

Desenvolva Parcerias com Outros Corretores e Imobiliárias

Corretor de Imóveis Vender Mais em 4 Passos

Até certo tempo atrás os corretores e imobiliárias trabalhavam de forma independente, cada um com suas captações de imóveis e clientes, porém, uma forma de trabalho mais inteligente surgiu no mercado trazendo a possibilidade de se fazer parcerias em vendas imobiliárias.

Ocorre que, muitas das vezes o Corretor de Imóveis captava um provável cliente, mas em seu leque de opções não encontrava o imóvel certo para o mesmo, o que resultava em perda de vendas, apenas pelo fato de não se ter abertura para trabalho em parceria com profissionais concorrentes. Algumas empresas e profissionais ainda mantém esta barreira, no entanto aqueles que estão trabalhando também em regime de parceria, tem uma maior probabilidade de gerar resultados superiores e mais constantes.

Portanto, faça contatos com outros corretores e imobiliárias afim de iniciar esta abertura, certamente, muito em breve, vendas poderão ser geradas, fazendo com que você possa vender mais através deste tipo de trabalho em regime de parceria.

Capacite-se Frequentemente

Corretor de Imóveis Vender Mais em 4 Passos

Este é um ponto fundamental para que você Corretor de Imóveis possa oferecer mais valor para o seu potencial cliente e consequentemente passe a VENDER MAIS!

A capacitação CONSTANTE possibilita que você mantenha-se atualizado sobre as melhores práticas e técnicas de vendas que estão gerando mais vendas no mercado imobiliário em momentos atuais.

Existem diversos cursos presenciais e também online disponíveis para que você Corretor de Imóveis possa aprimorar o seu trabalho, como também, muitos conteúdos gratuitos são frequentemente disponibilizados aqui no Blog.

Um destes cursos eu faço questão de recomendar, pois é produzido por alguém que tem credibilidade para passar ao Corretor de Imóveis técnicas de negociação capazes de alavancar os seus resultados, estou falando do Palestrante Guilherme Machado.

Clique aqui e veja a apresentação do curso NAI: Negociação de Alto Impacto.

Fico muito feliz que tenha consumido este nosso artigo e convido você a cadastrar o seu e-mail para receber semanalmente e em primeira mão, as melhores sacadas com técnicas e dicas voltadas ao mercado imobiliário.

Deixe o seu comentário abaixo.

Um grande abraço,

Márcio Rodrigo.

  • Pingback: ()

  • luiz peres

    trabalho a 27 anos no mercado imobiliário, nunca vi um mercado tão competitivo, a diferença é que a internet diminuiu a distancia de um pequeno corretor para uma empresa imobiliária de porte, antigamente quando só anunciávamos em jornais impressos somente as grandes imobiliárias tinham uma fatia todo mercado (90%), hoje temos uma forma diferente de trabalhar, com os portais imobiliários seu anuncio esta a disposição de quem tem acesso a internet, uma palavra chave busca seu imóvel, então nos anúncios que faço coloco todo tipo de informação e palavras chaves para busca do comprador, me sinto um competente empresários imobiliário, antigamente me achava um peixinho pequeno, a facilidade de captação é muito mais fácil, basta ter conhecimento, vontade e competência, estas palavras são de um corretor que a pouco tempo resolvia problemas de muitos clientes e corretores, hoje montei meu próprio negocio, ando com celular conectado, maquina fotográficas e uma bagagem de informações que adquiri com 27 anos presenciando grandes negócios, hoje vivo como todo corretor atrás de um grande negocio. Luiz Peres Curitiba/PR

    • Excelente comentário Luiz Peres!

      Obrigado por contribuir neste artigo expondo a sua experiência, certamente muitos outros Corretores de Imóveis poderão usufruir destas informações!

      Forte abraço!

      Márcio Rodrigo.