Dicas Essenciais Para Alavancar as Suas Vendas Com o Facebook

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E aí, Corretor? Tudo bem?

É inegável a importância do Facebook para a sua estratégia de vendas. Porém, muitos Corretores de Imóveis ainda se perdem diante de tantas oportunidades que a rede oferece.

Você sabia que mais de 89 milhões de brasileiros são usuários ativos do Facebook mensalmente? E que 59 milhões acessam a rede diariamente? E que o acesso por dispositivos móveis vem de 68 milhões de pessoas? (Link)

A minha pergunta para você é: Como você está usando o Facebook para vender mais imóveis?
É completamente normal sentir-se um pouco perdido em uma rede que passa por inúmeras mudanças em um curto espaço de tempo. Entretanto, antes de se desesperar, veja estas dicas que são essenciais para você alavancar as suas vendas com o Facebook.

Decida-se

Inicialmente uma grande dúvida surge. O que escolher, Página de Fãs ou perfil pessoal?

Resumidamente, página é para profissionais, empresas e marcas. Perfil é para pessoas. Mas ainda existe um grande número de profissionais que utilizam seus perfis pessoais para falarem sobre o seu trabalho. Apesar de não ser o ideal, se você é um deles, fique tranquilo.

Se você escolher continuar com seu perfil, tenha em mente que as pessoas estão no Facebook para conversar. Elas querem saber o que você está fazendo, quais são as suas novidades. Nada mais justo do que você dar a elas essas informações.

Edite o seu perfil e coloque a sua profissão. Fale sobre o seu dia-a-dia. Converse com seus amigos. E faça com que elas saibam que você é Corretor de Imóveis. Deixar isso bem claro logo no início irá ajudá-lo a saber o que as pessoas esperam de você, como também, seus amigos lhe terão como referência quando precisarem de algum imóvel.

Minha dica é: se você optar por construir sua página, o planejamento será item obrigatório. Com ela você irá competir com grandes empresas que oferecem o mesmo produto que você.

Você também terá acesso ao Facebook Insights, espaço onde você terá acesso a todos os dados provenientes das suas postagens. Irá poder analisar qual publicação teve mais interação, qual é o horário que os fãs estão na página, de onde que eles veem e vários outros dados.

Planeje

Será através das interações com seus amigos ou fãs que você saberá o que o seu público deseja. Interagindo com a sua audiência, você não terá aquela preocupação que a grande maioria das pessoas que não planejam tem: o que devo falar hoje?

Para facilitar a sua vida, monte um planejamento. Pegue um calendário e escreva o conteúdo que irá disponibilizar. Analise também a frequência com que irá postar.

Minha dica é: dedique-se ao menos uma vez por semana ao seu planejamento. Altere quando necessário, retire excessos e acrescente o que você considera importante.

Produza

Produzir um bom conteúdo demanda tempo. Seja ele uma imagem, um texto ou um vídeo. Para produzir, você tem que estar atento a todas informações do mercado imobiliário. Leia bastante, pesquise, converse com outros Corretores de Imóveis.

Como conteúdo, por exemplo, você deve compartilhar notícias do Mercado Imobiliário, uma imagem com uma frase motivacional e também seus imóveis.

Ao disponibilizar um conteúdo de outra pessoa ou de um portal, não compartilhe apenas, emita também a sua opinião sobre o assunto. Fale o que você entendeu sobre a notícia. Se for compartilhar um imóvel, não se esqueça das informações básicas: metragem, dormitórios, vagas, bairro, preço, seus contatos e CRECI.

A frequência que você irá produzir facilitará todo o andamento do trabalho. Você pode postar 3 vezes por semana e no final de semana, disponibilizar algum conteúdo no sábado. De acordo com vários estudos, na quinta-feira é o dia de melhor engajamento do público. Portanto, focar mais nesse dia e programar mais de 1 postagem é bem interessante.

Minha dica para você é: converse mais com seus amigos/fãs. Veja o que eles estão falando, e não fale somente de você. Ao fazer seu planejamento, veja qual é a frequência que você está falando sobre seus imóveis. Você deve postá-los, mas não fique só nisso, compartilhe também conteúdo relevante para a sua audiência, tais como: dicas de arquitetura, qualidade de vida, lazer, entre outros.

Por mais que o seu objetivo seja alavancar suas vendas, você deve pensar que seu trabalho é prestar um serviço para alguém.

Resultados

Vamos supor que você fez 3 posts em uma quinta-feira: uma foto com uma frase motivacional, um álbum com fotos ou apenas uma foto de um imóvel com uma descrição detalhada e uma notícia do mercado imobiliário que você achou ser importante. Agora você quer saber qual é a publicação que teve maior destaque.

Analise a quantidade de curtidas, comentários e compartilhamentos de cada um. Tenha em mente que para o Facebook posts com fotos geram mais interação.

Faça uma planilha para acompanhar cada postagem. Como disse mais acima, se você optar por construir sua página, você terá essas informações no Facebook Insights. Já no caso de permanecer no seu perfil, essa análise terá que ser feita manualmente.

Minha dica é: faça esse acompanhamento diariamente. Analise cada postagem e veja o que mais interessa para o seu público.

Diferenciais

Você seguiu todos os passos acima, começou a ver algum resultado nas suas publicações e os contatos já começaram a aparecer. Agora você precisa aprimorar seu planejamento e para isso terá que investir mais um tempo aprendendo outras funções que a rede social disponibiliza.

Facebook Insights

O insight do Facebook está disponível apenas para páginas e não para perfis pessoais. Ele irá te fornecer todas as informações dos acessos das pessoas em sua página.
Saber utilizá-lo corretamente é imprescindível para o trabalho do corretor de imóveis no Facebook. Você poderá medir precisamente os resultados das publicações e ver qual melhor se encaixa no seu planejamento e estratégia de conteúdo.

Facebook Ads

Assim como qualquer mídia, o Facebook tem os anúncios que lhe trarão maior visibilidade para sua página. Dentro dessa ferramenta, você poderá anunciar seus imóveis direcionando cada produto para o seu público em potencial.

Vídeos no Facebook

Cada vez mais o Facebook está investindo em vídeos. Se você frequenta a rede diariamente, deve ter percebido o aumento de vídeos na sua timeline. Utilizar esse recurso é de fundamental importância para sua estratégia de vendas.

E aí, Corretor? Vamos começar a fazer a diferença?

Deixe seu comentário e compartilhe como você está usando o Facebook para vender seus imóveis!