Corretor de Imóveis: Onde estão os Clientes?

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E aí, Corretor?

Onde estão os clientes?

É provável que esta pergunta deva valer mais de R$1 milhão, não acha?

Saber onde estão os clientes em potencial é uma tarefa que demanda tempo, persistência e paciência. Tempo porque você terá que planejar suas ações, persistência pois o trabalho é continuo e paciência, porque os resultados não acontecem do dia para a noite.

E para deixá-lo mais animado, existem milhares clientes agora, buscando o seu imóvel dos sonhos. E são clientes todos os tipos de imóveis, seja residencial, comercial, casa ou apartamento.

Só que para encontrá-los, você deve manter uma rotina de trabalho planejada, que envolva todos os dias da semana além de manter uma consistência em suas ações.

Comece analisando sua carteira de clientes. Você sempre terá um cliente na carteira que teve mais afinidade durante o processo de compra. E o contato com esse cliente é imprescindível.
Para ajudá-lo a encontrar mais clientes, separei algumas estratégias para você. Confira.

Cuide Bem de Quem já Comprou Com Você

Com certeza, esse tipo de cliente é o seu mais valioso bem. Ele já conhece você e o seu trabalho. E sempre que tiver a chance ele vai indicá-lo. Seja para quem for, amigo ou familiar. E cuidar bem dele é muito mais do que fazer uma venda.

O atendimento deve ser impecável. É saber escutar e mostrar o que de melhor você tem e que esteja dentro das características desejadas pelo seu cliente.

Além disso, o conhecimento que você adquire no dia-a-dia é altamente valioso. Estude muito o mercado imobiliário e converse bastante com outros Corretores de Imóveis e profissionais do meio.
Nunca perca uma oportunidade. Muitas vezes, elas não aparecem diretamente, portanto, saiba interpretar o que não é dito, pois um cliente pode precisar apenas que você desperte nele o interesse para a aquisição de algum imóvel.

Essa é certamente uma excelente maneira de conquistar novos prospects. Conversando com antigos e fieis clientes.

Quem Não é visto, Não é Lembrado

Esta frase está presente no imaginário de todo profissional de vendas. E para o Corretor de Imóveis ela se aplica completamente. Participe de eventos, feiras, congressos. Tome um café na nova padaria e aproveite para conhecer melhor um determinado bairro.

O trabalho do Corretor de Imóveis é diário, porém é no final de semana que ele aguarda colher os frutos do que fez durante a semana, isso pode ser medido pela quantidade de pessoas que marcam visitas aos imóveis nos sábados e domingos, por exemplo. Portanto, esteja disponível todos os dias, inclusive nos finais de semana.

Seja um corretor online

Esteja 100% do seu tempo conectado, pois muitos contatos podem surgir durante o dia vindos de redes sociais ou por e-mail e você deve estar pronto para responde-los de forma imediata.
Ter um site profissional com seus imóveis, estar atuando ativamente nas redes sociais e ter cadastrado todos os seus imóveis em portais imobiliários, tudo isso faz parte da estratégia de vendas para Corretor de Imóveis.

Reserve um período do seu dia para fazer este trabalho. E aqui também você deve planejar suas ações. Escolher um dia da semana para fazer disparos de e-mail marketing dos seus produtos e um com notícias do mercado imobiliário, manter seus clientes informados, enviar convites de eventos e lançamentos. São essas ações pontuais que você deve priorizar. Os resultados não virão da noite para o dia, porém com certeza, elas lhe trarão resultados.

E se você já está na internet e já tem seu site, já pensou em torná-lo mobile? Até setembro de 2014, as buscas em dispositivos móveis cresceram 165%! Pense nisso!

Inove

A palavra inovar significa fazer diferente do usual.

Fique com esse pensamento: “Se você faz o que sempre fez, você obterá o que você sempre obteve.” (Anthony Robbins).

Saia do comum. Ao invés de apenas entregar panfletos sem valor algum a uma pessoa qualquer, entregue-o e crie o valor necessário para que você possa converter essa pessoa qualquer em cliente. Aborde-o e tenha as informaçõess necessárias na ponta da língua para responder os questionamentos que vierem.

O ritmo de vida das pessoas hoje é muito corrido e fazê-las perderem tempo com informações desnecessárias só irá criar mais uma barreira para você desenvolver o seu trabalho. Portanto, fale apenas o que elas querem ouvir e de uma maneira que elas não percam tempo.

Para encontrar os clientes certos, você irá atender pessoas que não lhe trarão nenhum retorno direto. E isso faz parte do processo. Porém fará você entender que o trabalho de Corretor de Imóveis nunca deverá ter apenas um caminho.

Trace metas, planeje e execute.

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Um forte abraço!

#vamosjuntos